Google+ Badge

domingo, 28 de julho de 2013

Desintoxicação com Argila

A argila é uma rocha sedimentar originária da lenta erosão dos granitos, isto é, do envelhecimento natural dos cristais. Ela é basicamente formada de silicato de alumínio hidratado. Possui uma diversidade de minerais acessórios característicos da região onde é encontrada, notadamente os óxidos e hidróxidos de ferro e alumínio. A composição das estruturas argilosas sempre vai interessar por contribuir nos tratamentos específicos, e, geralmente, a sua cor denuncia a espécie majoritária que a compõe. Por exemplo: a quantidade de ferro-ferroso determinará uma cor cinza, creme ou esverdeada; o ferro-férrico, cor avermelhada, laranja; com alumínio e magnésio vai predominar a cor branco amarelada. A argila é dotada de uma força extraordinária que contribui para um processo de transformação positiva do organismo. Porém, o resultado do seu uso depende de vários fatores como a atitude evolutiva do indivíduo em relação à própria vida e com aceitação do elemento terra em contato direto com o corpo. Por pertencer ao reino mineral, a argila é um elemento que tem grande capacidade para absorver energias negativas, o que torna um importante instrumento de harmonização e cura quando em contato com o organismo. Essa propriedade requer de quem manipula um acurado grau de pureza magnética.
Quando utilizada em tratamentos estéticos, ela ajuda a diminuir a retenção de líquidos, melhora o aspecto da celulite, atrai as toxinas do corpo para si e remineraliza o organismo. Com isso, ajuda a diminuir medidas e promove sensação de leveza e bem estar. A desintoxicação é um processo importante e necessário, já que nossa alimentação e estilo de vida contribuem para uma maior formação de toxinas e radicais livres.
As toxinas são "lixos" que precisam ser removidos e interferem no metabolismo. Quando sentimos que estamos meio pesados, lentos, pode ser acúmulo de toxinas no nosso corpo. Os radicais livres são vilões, que roubam nutrientes das nossas células e acabam diminuindo a disponibilidade. Só para exemplificar: para fazer um bolo, necessitamos de vários ingredientes. Para tanto, você foi lá e comprou todos os ingredientes necessários. Quando você vai fazer o bolo, nota que um dos ingredientes não está lá ou que a sua quantidade diminuiu porque alguém usou. É isso que ocorre com os radicais livres, eles diminuem a disponibilidade do nutriente e a célula fica sem os ingredientes para fazer o "bolo", que no nosso organismo, pode significar a formação de enzimas, hormônios, células. Quando desintoxicamos o nosso corpo, seja com a ajuda da argila ou da alimentação com alimentos antioxidantes, ajudamos a manter o funcionamento eficiente do nosso corpo. Portanto, aliar uma alimentação desintoxicante com tratamento de argila ajudará seu corpo a funcionar mais rapidamente e você a sentir bem estar.
(texto original Priscilla Riogi)