sábado, 16 de junho de 2012

Movimentos da Mente | Yoga Pela Paz

Movimentos da Mente | Yoga Pela Paz


Por Mahavir Thury

Vrttis são propensões mentais que podem ser positivas ou negativas. Cada chakra tem um conjunto de vrttis. Por exemplo: irritabilidade é um vrtti negativo do terceiro chakra, o manipura chakra. Afeto é um vrttipositivo do quarto chakra.
Alguns chakras estão ligados diretamente a glândulas endócrinas. O desequilíbrio dessas glândulas, ou doschakras, gera distúrbios que podem afetar desde o nosso metabolismo até o nosso estado mental e emocional.
O mundo moderno causa inúmeros distúrbios nos chakras. Um exemplo direto disso é o estresse, um desequilíbrio no terceiro chakra, ligado com as suprarrenais que secretam os hormônios do estresse.
A prática de Yoga equilibra esses centros de energia e as secreções glandulares, garantindo bem-estar e saúde física e mental.
Ao lado algumas posturas que ajudam a controlar o estresse e atuam no terceiro chakra.








Cursos Relacionados (clique na imagem para ampliar):  
Mahavir ensina yoga desde 1997. Certificado professor de Yoga pela The Sivananda Yoga Vedanta da Califórnia, EUA, no ano de 1998. É praticante de yoga desde 1991 quando foi iniciado no Tantra Yoga de Ananda Marga de Shrii Shrii Anandamurti. Saiba mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário